Sobre nós

As Jornadas de Medicina Intensiva do Porto (JMIP) são momentos de partilha, formação e divulgação de temas relevantes da medicina Intensiva no panorama nacional.

Estas jornadas existem desde 1995 e foram sempre organizadas pela Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) do Hospital de Santo António (HSA) no Porto. Um longo historial de realizações…

Ventilação, Infecção, Reanimação, Trauma, Emergência, Ética, Qualidade, Neurointensivismo, Populações vulneráveis e “frailty”, Medicina Intensiva especialidade…

As JMIP, como todos os seres vivos foram evoluindo ao longo dos anos, na Primavera, no Outono e indubitavelmente do Porto!

Evoluímos para uma sessão de profissionais de saúde da área da medicina intensiva vocacionados para a formação e actualização científica.

Criamos, desenvolvemos e apoiamos soluções formativas que contam com a colaboração de peritos das diversas áreas nacionais e internacionais.

Pensamos que as JMIP constituem momentos importantes de partilha na medicina intensiva em Portugal, procuram centralizar discussões e debates em grandes temas e querem ser um “rastilho de ideias” no campo da medicina Intensiva.

As JMIP constituem o maior evento da nossa associação, mas outros eventos estão previstos e o nosso site terá continuidade na divulgação dos projetos e estudos desenvolvidos.

Irene Aragão

Presidente das JMIP e da ASSUCIP

COMISSÃO ORGANIZADORA

Irene Aragão

(Presidente das Jornadas)

Rui Antunes

Teresa Cardoso