NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DE POSTERS

Serão escolhidos preferencialmente os trabalhos relacionados com o tema das JMIP 2018: “Ventilação: o bom, o mau e o essencial”

É obrigatória a inscrição nas JMIP 2018 do autor que deseja apresentar o trabalho.

Os resumos devem conter material original não publicado nem apresentado em outros lugares antes das JMIP 2018 (em versão impressa ou electronicamente). Os resumos apresentados anteriormente não serão aceitos se não houver uma atualização substancial de dados.

Os Autores declaram e garantem que são os únicos autores do trabalho, que todos participaram e concordam com o teor e as conclusões do trabalho, e que o trabalho é original e não infringe qualquer direito de autor, de propriedade ou direito pessoal de outros.

O Apresentador confirma que o trabalho apresentado é original e rigoroso, baseado nos resultados da investigação dos autores, exceto para extractos de obras protegidas totalmente autorizados pelos detentores de direitos autorais.

Todos os potenciais conflitos de interesse devem ser indicados, bem como as fontes de financiamento, se existirem.

O conteúdo pertence ao autores. No entanto, se o resumo for aceito o apresentador concorda, em nome de todos os co-autores, atribuir às JMIP os direitos para editar, publicar, reproduzir ou distribuir cópias, incluindo o uso em índices ou bases de dados de pesquisa, imprensa escrita ou eletrónica ou outros meios de comunicação.

Os autores mantêm o direito, após a apresentação no congresso, para incluir posteriormente o trabalho em artigos, livros, ou trabalhos derivados desde que a referida utilização não implique o endosso das JMIP.

Deverão ser submetidos através da plataforma de submissão de abstracts.

Data limite para submissão: 15 de Setembro de 2018

Os autores dos resumos seleccionados serão notificados por e-mail  até 30 de Setembro de 2018 do resultado. Nessa comunicação serão informados do horário e condições de apresentação do trabalho.

Os resumos deverão ser apresentados na fonte Arial, tamanho 10 e não exceder as 300 palavras, cumprindo o seguinte formato:

                – Titulo – máximo 200 caracteres (não incluir autores e afiliação)

                – Autores (nome e afiliação)

                – Introdução e objectivos

                – Material e métodos

                – Resultados

                – Conclusões

                – Quatro Palavras-chave

Além do texto, podem ser adicionadas uma imagem, uma tabela ou uma foto (as fotos devem ser submetidas em formato JPEG ou GIF, com tamanho igual ou inferior a 1 MB e medidas iguais ou inferiores a 600 pixels (x) x 800 pixels (y).

Como o processo de classificação e seleção é cego, o texto do título e do corpo não deve conter a identificação dos autores ou das instituições.

Os pósteres não deverão exceder 1.20cm de altura por 90 cm de largura e deverão ser afixados no dia 18 de Outubro de manhã e removidos no dia 19 de Outubro ao final da tarde.

Se depois de submetido desejar remover um resumo por favor contacte-nos o mais rapidamente possível para assucip.secretariado@gmail.com dizendo o título e nome dos autores para ser retirado.

Durante a apresentação estará presente um júri que classificará os trabalhos de acordo com os seguintes critérios: aspecto formal, conteúdo, originalidade, relevância do tema, apresentação (incluindo respostas a perguntas no período de discussão) e futuras implicações.

O melhor trabalho será apresentado no Salão Nobre (comunicação oral de 4 minutos com 1 minuto para perguntas e respostas).

COMISSÃO ORGANIZADORA

Irene Aragão

(Presidente das Jornadas)

Rui Antunes 

Teresa Cardoso

Para saber mais contacte:

email: assucip.secretariado@gmail.com

tel: 222 009 483 / 910 012 457